Dogecoin

Dogecoin
Comece a acumular seus Doges

Algumas coisas que você precisa saber sobre Bitcoin

Se você está prestes a explorar o Bitcoin, há algumas coisas que você deveria saber. Bitcoin permite trocar o dinheiro de uma maneira diferente dos bancos comuns. Como tal, você deve ter tempo para se informar antes de usar Bitcoin para qualquer operação séria. O Bitcoin deve ser tratado com o mesmo cuidado que a sua carteira regular, ou até mais cuidados em alguns casos!

IconProtegendo a sua carteira

Assim como na vida real, sua carteira precisa ser protegida. Bitcoin torna fácil a transferência de valores para qualquer lugar do mundo e permite você controlar seu dinheiro. Essas funcionalidades geram grandes preocupações com segurança. Ao mesmo tempo, quando usada corretamente, Bitcoin oferece grandes níveis de segurança. Lembre-se sempre de que é sua a responsabilidade adotar as boas práticas, a fim de proteger seu dinheiro. Leia mais sobre como proteger sua carteira.

IconO preço do Bitcoin é volátil

O valor de um bitcoin pode imprevisívelmente valorizar ou desvalorizar em um pequeno intervalo de tempo devido à sua nova economia, nova natureza, e, por vezes, os mercados ilíquidos. Consequentemente, não é recomendado manter suas economias em bitcoin atualmente. A Bitcoin deve ser considerada como um bem de alto risco, e você nunca deve guardar dinheiro que você não pode se dar ao luxo de perder com Bitcoin. Se você receber pagamentos com Bitcoin, muitos provedores de serviço permitem convertê-los instantaneamente para a sua moeda local.

IconPagamentos com bitcoin são irreversíveis

Qualquer transação emitida com Bitcoin não pode ser revertida, elas só podem ser reembolsadas ​​pela pessoa que recebe os fundos. Isso significa que você deve tomar cuidado para fazer negócios com pessoas e organizações que você conhece e confia, ou que têm uma reputação estabelecida. Por sua vez, as empresas precisam manter o controle dos pedidos de pagamento que estão exibindo a seus clientes. Bitcoin pode detectar erros de digitação e, geralmente, não vai deixar você enviar dinheiro para um endereço inválido por engano. Serviços adicionais podem existir no futuro, para fornecer mais opções e proteção para o consumidor.

IconBitcoin não é anônimo

Algum esforço é necessário para proteger sua privacidade com Bitcoin. Todas as transações Bitcoin são armazenadas publicamente e permanentemente na rede, o que significa que qualquer um pode ver o balanço e as transações de qualquer endereço Bitcoin. Entretanto, a identidade do usuário por trás de um endereço permanece desconhecida até que a informação seja revelada durante uma compra ou em outras circunstâncias. Esta é uma razão porque endereços Bitcoin devem ser utilizados somente uma vez. Sempre lembre que é sua responsabilidade adotar boas práticas a fim de proteger sua privacidade. Leia mais sobre como proteger sua privacidade.

IconTransações instantâneas são menos seguras

Uma transação Bitcoin é normalmente implantada dentro de poucos segundos e começa a ser confirmada nos 10 minutos seguintes. Durante esse tempo, a transação pode ser considerada autêntica, mas ainda reversível. Usuários desonestos podem tentar enganar. Se você não pode esperar por uma confirmação, é possível pagar uma pequena taxa de transação ou usar um sistema de detecção para as operações inseguras que pode aumentar a segurança. Para quantidades maiores, como por exemplo 1.000 dólares, não faz sentido esperar por 6 confirmações ou mais. Cada confirmação exponencialmente diminui o risco de uma transação revertida.

IconBitcoin ainda está em fase experimental

Bitcoin é uma moeda relativamente nova, ainda experimental, porém que está em constante desenvolvimento. Apesar de ainda ser experimental, ele se torna menos experimental com o crescimento do seu uso. É preciso entender que Bitcoin é algo novo que está explorando ideias nunca antes tentadas. Logo, não se pode prever seu futuro.

IconTaxas e regulamentos dos governos.

Bitcoin não é uma moeda reconhecida oficialmente. Dito isto, a maioria dos governos exige que você pague impostos sobre quaisquer ganhos de capital, incluindo os relacionados a Bitcoin. É de sua responsabilidade aceitar os termos referentes a a legislação tributária e fiscalemitidos pelo seu governo e/ou municípios locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário