Dogecoin

Dogecoin
Comece a acumular seus Doges

O que são Moedas Digitais?



O Dinheiro Eletrônico, ou Moeda Digital, é um dos instrumentos que são utilizados em transações que não usam o papel-moeda. Em vez disso, um valor monetário é eletronicamente creditado ou debitado. Por vezes, o dinheiro eletrônico é a forma de pagamento usado para as transações de e-commerce, facilitando o comércio entre países.
Na maioria dos casos, o dinheiro eletrônico é equivalente ao papel-moeda e é trocado por bens e serviços que o individuo desejar adquirir. Além disso, permite criar correntes de comércio entre indivíduos e empresa de todos os cantos do mundo.
Ele permite que um freelancer no Brasil possa ser pago por um contratante no Canadá. Isso é possível por conta do sistema de troca monetária do dinheiro eletrônico. O valor do dinheiro é creditado para alguém em qualquer lugar.
As pessoas que estão envolvidas nas transferências de dinheiro eletrônico não necessitam usar nenhuma forma de papel moeda. Podem receber seus fundos de maneira eletrônica e podem usá-los eletronicamente. Entretanto, isso não significa que é impossível conseguir o papel-moeda a partir do dinheiro eletrônico.
Em muitos casos, o dinheiro eletrônico pode ser convertido em papel moeda com muita facilidade. Por exemplo, ao fazer o saque com um cartão de crédito parte da soma que foi originada em uma transação com o dinheiro eletrônico.
Há várias vantagens no dinheiro eletrônico. Uma delas é que o dinheiro eletrônico elimina os perigos de se circular com o papel moeda. Outra vantagem é que ele, normalmente, é facilmente convertido em outras moedas, facilitando muito as viagens a passeio e negócios internacionais.

Bitcoin


O bitcoin é uma criptomoeda e um sistema de pagamento online, que é baseado em um protocolo de código aberto que é independente de qualquer autoridade central.
Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou por um smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária.
O conceito foi introduzido no ano de 2008, num White paper que foi publicado por um grupo chamado Satoshi Nakamoto, que o chamou de sistema eletrônico de pagamento peer to peer.
O nome Bitcoin também se refere ao software de código aberto que o grupo projetou para o uso da moeda e para a respectiva rede peer to peer.
Diferente da maioria das moedas, o Bitcoin não depende da confiança em nenhum emissor centralizado ou de uma instituição financeira. Utiliza um banco de dador distribuídos e espalhafos pelos nós da rede peer to peer para registrar as transações. Usa a criptografia de código aberto para prover funções básicas de segurança.

Dashcoin


Até pouco tempo atrás, era chamada de Darkcoin, mas recebeu um rebranding e passou a se chamar Dashcoin.
Se trata de um protocolo que tem a promessa de trazer novas vantagens ao mercado de moedas digitais.
As principais são o anonimato, que já foi solucionado pelos idealizadores dessa moeda e transações com velocidade parecida com as que são praticadas pelas operadoras de cartão de crédito, mas ainda estão em fase de aperfeiçoamento.

Ao enviar Dashcoin, você escolhe se a transação será pública ou privada. Seus dashcoins são armazenados em uma carteira digital que você possui total controle. As transações são anônimas, ou seja, você não precisa confiar em terceiros para poder fazer a transação privada.

2 comentários:

  1. Interessante o assunto sobre moedas virtuais eu gosto bastante da tecnologia de algumas inclusive de algumas como LTC e BTC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invisto em várias dessas moedas desde 2013. É um mercado de altíssimo risco mas , se bem administrado, dá pra mitigar esses riscos e obter bons resultados. Boa sorte !

      Excluir